-´´ O diferencial esta no detalhes que todos já fazem porem com atributos melhorados `` -

FACEBOOK: A NOVA TECNOLOGIA INVADE AS ORGANIZAÇÕES


Viviane Balbino
Colunista
Venha ser um Colunista!

O facebook a princípio foi uma ferramenta criada para os universitários, mas com o passar dos anos evoluiu e tornou-se uma ferramenta estratégica cada vez mais utilizada nas empresas como veículo de atração e retenção de clientes.

Hoje o facebook é a maior rede social do mundo e no Brasil seu crescimento é notório, foram mais de 20 milhões de novos usuários só no último ano.

Mas quais benefícios podem ser esperados pelos milhões de usuários, com a utilização dessa ferramenta?

Uma das principais vantagens é o fato de o facebook se mostrar mais completo que outras redes sociais concorrentes, a opção de ser criar uma página ao invés de um perfil, possibilita a organização um número ilimitado de “clientes”, contribuindo para expansão dos negócios.

Outra vantagem oferecida além da simplicidade é a rapidez em resposta a adesão à página, basta um clique em “curtir” e aproveitar todo conteúdo disponível. O facebook possui ferramentas que viabilizam a criação de uma página única, diferenciando-se dos demais usuários, ou seja, concorrentes, além disso, através dele fica fácil conhecer e filtrar o perfil dos visitantes, direcionando melhor o seu público alvo.

Inúmeras são as vantagens oferecidas pela rede social, como por exemplo, rápido feedback do cliente para a empresa, contribuindo para criação e inovação dos produtos e ou serviços; ferramenta de marketing para divulgação de novas empresas; lançamentos de novos produtos; melhoria no funcionamento interno das organizações, entre outros benefícios.

Em suma, o facebook estabelece um maior diálogo entre empresa e consumidor, fortalecendo ainda mais a credibilidade da empresa. Essa nova tecnologia chegou e ficou, o que era apenas um site de relacionamentos, transformou-se em uma plataforma eficiente presente no universo empresarial.

O bom gerenciamento dessa ferramenta pode criar novas possibilidades, modificando cenários e contribuindo para o sucesso das organizações.


 Por Viviane Balbino. 

0 comentários:

Folha.com - Mercado